Metodologia
Institucional

A metodologia da Villa dos Idiomas é voltada para o uso do idioma   estrangeiro em diversas situações culturais e sociais. Isso quer dizer que aprender um idioma vai muito além de repetir diálogos artificiais de pouca utilidade na vida real ou traduzir e decorar frases ou verbos isolados. Nossos alunos aprendem a língua viva, atual e autêntica, através da imersão em contextos significativos desde o primeiro dia de aula, proporcionando o pensar em língua estrangeira.


Material didático:


Os materiais didáticos utilizados na Villa dos Idiomas estão de acordo com o Quadro Europeu de Aprendizagem de Línguas, o Common European Framework . Esse quadro é um referencial internacional de aprendizagem de línguas que garante e valida os conteúdos necessários para a aprendizagem de uma língua estrangeira em cada módulo.

Uma pessoa interessada em estudar um idioma estrangeiro deve se preocupar não somente com o nível do curso ou a nomenclatura do livro que vai começar a estudar ( básico, intermediário ou avançado ) mas primordialmente com o conteúdo presente nos livros adotados pela escola. Na Villa dos Idiomas você tem a garantia de ter o melhor e mais atualizado conteúdo de língua estrangeira com validação e reconhecimento internacional.


 

Carga Horária

Por que as pessoas aprendem mais rápido um idioma quando moram no país onde a língua alvo é falada? Já parou para pensar nisso?

Porque o segredo para se aprender uma língua estrangeira mais rapidamente é estar mais exposto a ela!

Em uma situação de intercâmbio, por exemplo, a pessoa está em contato direto com a língua alvo por NO MÍNIMO 12 horas diárias. Portanto, quanto mais horas de exposição você tiver, mais rapidamente terá a fluência que deseja!

Muitos cursos oferecem carga horária de 40 ou 30 horas por módulo/ estágio, ou ainda, informam ao consumidor somente a carga horária semanal. Independente de quantas horas você irá estudar na semana, você precisa saber por quantas horas de aula por módulo/estágio você está pagando.

Portanto, com foco na exposição e resultados mais rápidos e eficazes de aprendizagem, a Villa dos Idiomas é a única escola a garantir em contrato a carga horária de 45 horas de aula por cada módulo.

 
 

Certificação Internacional

Os alunos dos cursos de Inglês, além de serem preparados para utilizar o idioma com fluência e desenvoltura na esfera internacional, acadêmica e profissional, são também preparados para obter a maior certificação internacional do idioma: os exames da Universidade de Cambridge na Inglaterra.* Nossa escola é sede de preparação e aplicação desses exames.


*A universidade de Cambridge é hoje considerada
a melhor universidade do mundo, sendo que a mesma possui um departamento especializado em elaborar, aplicar e emitir certificação de Inglês para alunos no mundo inteiro. Os certificados de Cambridge têm vasto reconhecimento no mercado de trabalho e são exigidos para o ingresso nos melhores cursos de pós graduação no Brasil e no exterior.

 


 


Rua Manoel de Castilho - 57 - Itaim Paulista (011) 2562-0312 / 2572-1517